Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- Cinema -
(Crítica - Abril / 2004)

"Para você ler os comentários da crítica em meses anteriores, clique aqui


Dica da semana:
(Período de 11.04.2004 à 17.04.2004)

Onde Anda Você?, de Sérgio Rezende, 2004 - Um filme que rende homenagem aos grandes comediantes que fizeram a história do teatro, rádio e televisão brasileira, trazendo a história de um velho comediante que busca resgatar a sua alegria de viver em meio a uma São Paulo que não mais o inspira.

            Juca de Oliveira demonstra todo o seu charme paulistano e empresta ao seu personagem anos de experiência com tipos populares que chegam com grande intensidade ao coração do público. Ele constrói seu personagem com a medida exata de alegria e melancolia que formam o momento de vida daquele velho que já não encontra respostas para suas buscas.

            O elenco é bem dirigido por Sérgio Rezende que, dessa vez, deixa de lado um pouco sua verve política presente na maioria de seus filmes ( “O Homem da Capa Preta”, “Lamarca”) e consegue reunir um belo elenco repleta de participações especiais que fazem com que sejamos tentados a lembrar de pessoas que dele participam.

            Um filme humano, com sabor brasileiro e que revela a potencialidade de uma história que deixa transparecer a alma paulistana na medida exata do encanto e desencanto de viver na grande metrópole que comanda a vida financeira do país.

Cotação: ***

Roubando Vidas (Taking Lives), de D. J. Caruso, 2004 - Mais um filme a servir de veículo para os lábios carnudos da bela Angelina Jolie ( “ O Colecionador de Ossos” e “Garota, Interrompida” ), dessa vez acompanhada do talentoso Ethan Hawke (“Dia de Treinamento”, “Gattaca”).

            Um filme com temas recorrentes no cinema e televisão vindos dos Estados Unidos: serial killers  e peritos criminais. A história de uma investigação cujas soluções estão nos mínimos detalhes conseguidos pela perita criminal vivida por Jolie.

            Na trilha de “Silêncios dos Inocentes”, um filme menor que vem a preencher o espaço entre os filmes do Oscar e os grandes lançamentos do verão americano e que servem aos fãs dos mais diversos gêneros de rever suas histórias favoritas recontadas com novos atores em roteiros maquiados que tentam inovar dentro da norma do “mais do mesmo” que impera entre os produtos cinematográficos feitos para consumo rápido.

Cotação: **

Lourival Sobral        


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI