Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- Cinema -
(Crítica - Abril / 2004)

"Para você ler os comentários da crítica em meses anteriores, clique aqui


Dica da semana:
(Período de 18.04.2004 à 24.04.2004)

Anjos da Noite (Underworld), de Len Wiseman, 2003 - Uma história de vampiros para todos os gostos, estrelado pela bela e talentosa Kate Beckinsale e que tem um roteiro simples, mas recheado de momentos interessantes. Essa seria uma boa definição desse “Anjos da Noite”.

            A trama tem um pé em “Romeu e Julieta” de William Shakespeare e lida com figuras de vampiros e lobisomem que se perseguem, numa trama bizarra que, no final, acaba fazendo sentido.

            O diretor Wiseman parece ter descoberto um novo filão que lhe renderá frutos no futuro, resgata dos filmes “B” dos anos 40 uma nova possibilidade de agradar ao público de todo o mundo.

Cotação: ***

Duplex, de Danny de Vito, 2004 - Você já viu esse filme espalhado em várias comédias americanas sobre casal perdido em Nova Iorque, casal em busca de novo apartamento e senhora idosa que inferniza a vida do jovem casal.

            Uma comédia com bons momentos de comédia que explora o talento histriônico de Ben Stiller e confirma a consistência da carreira de Drew Barrymore, embora quem roube a cena seja mesmo a veterana atriz teatral Eileen Essel, a velhinha que relutante a companhia acaba por tornar a vida do casal um verdadeiro inferno.

            O nível do roteiro é muito bom e os atores estão mais que satisfatórios, o que resulta num divertimento agradável para toda a família. Um futuro clássico para a “Sessão da Tarde” e que, sem dúvida, seria um bom programa para um final de semana chuvoso no qual se resolva ver “uma comédia boba no cinema mais próximo”.

Cotação: ** ½

Lourival Sobral        


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI