Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- Coluna de Cinema -
2004

"Para você ler os comentários da crítica em meses anteriores, clique aqui


Dicas da semana:
(Período de 26.12.2004 à 31.12.2004)

Tudo ou Nada (All or Nothing), de Mike Leigh, 2002 - Mike Leigh costuma contar a vida da classe média baixa inglesa na maioria do seu filmes. Nesse “Tudo ou Nada”, a história de três amigas vizinhas e suas famílias se cruzam num emaranhado de situações simples que fazem que as emoções sejam mostradas.

            O taxista casado com a caixa de supermercado com dois filhos obesos: uma jovem que trabalha como faxineira num asilo e um rapaz indolente que nada faz da vida além de ver televisão e comer, esse é o núcleo central da história.

            Não há muito o que contar, são pequenos eventos: uma gravidez indesejada, um infarto, clientes malucos do taxista, uma jovem ninfomaníaca, uma senhora alcóolica fazendo estragos onde passa. Tudo isso vai acontecendo na tela e as soluções dadas são simples, humanas.

            Leigh passa, inicialmente, um certo descompromisso com o desenrolar da história que, pouco a pouco, vão se encontrando e formando um todo lógico e revelador de um talentoso contador de história já reconhecido mundo afora.

            Um filme que merece ser visto, especialmente pela magistral interpretação de Timothy Spall, ator habitué dos filmes do diretor e que tem nesse filme uma chance de construir o seu taxista angustiado com a pasmaceira de sua vida.

Cotação: *** ½

Lourival Sobral   
Colunista do Portal Brasil    


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI