Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- Cinema -
(Crítica - Fevereiro / 2004)

"Para você ler os comentários da crítica em meses anteriores, clique aqui


Dica da semana:
(Período de 15.02.2004 à 21.02.2004)

Fúria em Duas Rodas (Torque), de Joseph Kahn - Quando um determinado filme consegue ser um êxito de mercado, abre-se um novo nicho de mercado a ser percorrido por produções oportunistas em busca desse quinhão de público.

            Esse “Fúria em Duas Rodas” segue a mesma linha dos filmes que transformaram o ‘canastrão’ Vin Diesel em sinônimo de boa bilheteria, os filmes “Velozes e Furiosos” e “Triplo XXX”.

            Um roteiro confuso envolvendo gangues de motoqueiros e um crime e nada mais, é tudo que se pode esperar nesse filme. Não se pode negar que, apesar de ser um subproduto, as seqüências de ação são bem elaboradas, embora sem maiores novidades.

            Um filme que vem percorrer a linha “mais do mesmo” que tem sido a máxima da produção cinematográfica mundial, os fãs dos filmes de ação não se decepcionaram, enquanto outros que arriscarem uma ida a uma sala de cinema, provavelmente, não encontrarão lá um bom divertimento.

Cotação: * ½

A Cartomante, de Wagner de Assis e Pablo Uranga - Uma adaptação livre de conto de Machado de Assis que não convence e resulta numa produção de padrão televisivo mal feito.

            Um triângulo amoroso vivido por Deborah Secco, Luigi Baricelli e o bom ator Ylia São Paulo, tendo a psicóloga de Silvia Pfeiffer para apimentar a trama com seus palpites e intuições é a premissa da história, que se perde em cenas pretensamente dramáticas ou intencionalmente eróticas.

            Os diretores não conseguem fazer um todo que faça sentido, as cenas por vezes não se encaixam na história e, em muito pouco, lembra a prosa machadiana. Um verdadeiro desperdício de esforços e entusiasmo – que os atores demonstram – numa produção que integra a nova safra do cinema nacional e deixa claro que qualidade cinematográfica é exceção, uma exceção sempre bem-vinda.

Cotação: **

Lourival Sobral      


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI