Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- Cinema -
(Crítica - Julho / 2004)

"Para você ler os comentários da crítica em meses anteriores, clique aqui


Dicas da semana:
(Período de 25.07.2004 à 31.07.2004)

O Homem Aranha 2 (Spiderman 2), de Sam Raimi, 2004 - A grande virtude da continuação de “O Homem Aranha” é que a história mantém uma continuidade, reforçando os conflitos que eram ainda incipientes no primeiro filme: a crise de identidade do herói, os devaneios românticos da mocinha, a relação difícil com o amigo. 

            Peter Parker (Tobey Maguire) é um jovem com problemas reais. O Homem Aranha é um herói com problemas existenciais. Em meio a chuva de efeitos essenciais, Sam Raimi deixa sua marca de emprestar complexidade a seus filmes, ainda que sejam de gêneros tão díspares como o terror de “Uma Noite Alucinante” quanto o drama policial “O Plano Simples”.

            A história narra a luta de Peter contra o Dr. Octopus (Alfred Molina), um cientista brilhante, que após uma experiência mal-sucedida acaba por ter ligado a sua espinha tentáculos que acabam por controlar e distorcer sua mente. A disputa é detonada por Harry Osborn (James Franco) que faz um trato com o vilão em que a moeda de troca é a captura do Homem Aranha.

            Um roteiro bem conduzido que introduz vários personagens que podem vir a ser protagonistas das próximas continuações e ótimas atuações de Molina, Maguire e Dunst que, marcadamente, parecem tomar para si os personagens, sendo difícil imaginar Peter ou Mary Jane vividos por outros atores.

            Uma nota de destaque para os fãs de cinema é a sempre eficiente e simpática presença da grande atriz Rosemary Harris que no filme vive Tia May.

            Homem Aranha é daquelas raras continuações superiores ao primeiro episódio. É um filme que prepara a continuidade da série sem que a história fique contada pela metade. Dos filmes com heróis de quadrinho está acima da média, uma agradável surpresa para todos os públicos.

Cotação: *** ½ 

Lourival Sobral            


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI