Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- Cinema -
(Crítica - Maio / 2004)

"Para você ler os comentários da crítica em meses anteriores, clique aqui


Dicas da semana:
(Período de 01.05.2004 à 09.05.2004)

Como se Fosse a Primeira Vez ( 50 First Dates), de Peter Segal - Harry (Adam Sandler) conhece Lucy (Drew Barrymore) e se apaixona, vivendo um tórrido romance que tinha tudo para dar certo, só que a moça nunca se lembra do ocorrido na noite anterior. Esse é o mote para uma série de piadas e momentos de romance.

A trama é simples e leve, um daqueles filmes que faz com que o público saia do cinema com um leve sorriso no canto da boca. O elenco está satisfatório, especialmente Barrymore que consegue sem grande esforço segurar seu personagem e até Sandler,
defende seu personagem sem boa parte dos maneirismos que se pode esperar de mais "um filme com Adam Sandler".

O diretor Segal deixa a trama fluir na trama, sem grandes lances de criatividade, mas a serviço do bom cinema feito com qualidade com vistas à diversão do público e consegue fazer um filme interessante que foi bem lançado no período de entressafra entre o Natal
e o verão americano, tornando-se um grande êxito de público e agradando boa parte da crítica.

Cotação: ***

Raízes do Brasil - Uma Cinebiografia de Sérgio Buarque de Hollanda, de Nelson Pereira dos Santos, 2004 - Depois de mergulhar na obra de Gilberto Freyre, Nelson Pereira dos Santos realiza um belo filme sobre outro ilustre sociólogo brasileiro, Sérgio Buarque de Hollanda (1902-1982).

Um documentário com tom acadêmico e conduzido por segurança que explora a vida e obra do grande intelectual brasileiro. Na primeira parte do filme, a vida familiar é enfocada com leve tom emocional que não compromete a correção documental, mas é na segunda parte que o filme ganha em qualidade na abordagem de sua obra, da importante contribuição legada aos brasileiros.

Com inegável talento, Nelson Pereira dos Santos supera a unanimidade acerca do seu "personagem" e consegue construir uma obra de extrema valia e antes de outras qualidades, é cinema de primeira qualidade, uma boa diversão aos amantes da sala escura.

Cotação: ****

Lourival Sobral        


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI