Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- Cinema -
(Crítica - Maio / 2004)

"Para você ler os comentários da crítica em meses anteriores, clique aqui


Dicas da semana:
(Período de 09.05.2004 à 15.05.2004)

Van Helsing - O Caçador de Monstros (Van Helsing), de Stephen Sommers, 2004 - Uma interessante aventura que narra como Van Helsing ( Hugh Jackman, o Wolverine de "X-men), o inimigo número um do Conde Drácula (Richard Roxburgh), tem de enfrentá-lo e se não fosse suficiente ainda luta contra o Lobisomem (Will Kemp) e Frankenstein (Shuler Hensley).

O diretor Sommers utiliza todos os lugares-comuns desses personagens lendários e adiciona a pitada do humor que fez o sucesso de seus filmes anteriores ("A Múmia" e "O Retorno da Múmia"), conseguindo um resultado agradável e que deve agradar quem assistir o filme.

O elenco ainda se serve da presença de Hugh Jackman, astro do cinema por seu personagem em "X-men" e, ainda tem a bela Kate Beckinsale que costuma emprestar seu talento a filmes comerciais como "Pearl Harbour", mas que tem em seu currículo um grande trabalho, "O Caminho da Felicidade".

Aventura para uma tarde de sábado para toda a família que, com certeza, impulsionará o consumo de pipoca e refrigerante nas grandes cadeias de sala de cinema.

Cotação: ** ½

Sexo com Amor (Sexo com Amor), de Boris Quercia, Chile - Um raro exemplo da cinematografia chilena lançado no mercado nacional, mas que tem por trás o enorme sucesso comercial conseguido em seu país de origem.

Uma drama, com leve tom de comédia, em que personagens de todas as idades que vivem seus dramas pessoais que se entrelaçam. Problemas de relacionamento entre pais e filhos, gravidez, crise conjugal são exemplos dos motores que impulsionam o filme.

Uma trama bem construída em que a história individual de cada personagem tem a oportunidade de se desenvolver e encontrar na tela uma resposta ou conseqüência a atos e indagações que vão sendo sugeridas ao longo do filme.

Bons atores e bom roteiro com um diretor que realiza um trabalho bastante satisfatório na direção de elenco e que agradará quem se arrisque a assisti-lo.

Cotação: ***

Lourival Sobral        


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI