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- Cinema -
(Crítica - Março / 2004)

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Dica da semana:
(Período de 07.03.2004 à 13.03.2004)

Pânico na Floresta (Wrong Turn), de Rob Schmidt, 2003 - Um daqueles filmes que seguem a trilha de terror inaugurado com as séries “A Hora do Pesadelo”, “Sexta-Feira 13” e “Halloween”. Uma cópia fiel aos clichês do gênero para o agrado daqueles que continuam a gostar desses filmes.

            Um grupo de jovens perdido numa floresta, uma sucessão de sustos, cenas em que o sangue jorra, belas mulheres que se esgoelavam pedindo socorro para o seus namorados que, via de regra, já haviam sido mortos anteriormente.

            De bom apenas algumas seqüências de ação e efeitos especiais do mestre Stan Winston – que trabalhou na criação de “O Exterminador do Futuro 3”.

            Um filme fiel ao gênero e que fez relativo sucesso nas telas americanas e está sendo lançado no Brasil pós-Oscar em muitas salas, sinal que as distribuidoras acreditam haver público entre os brasileiros para esse tipo de filme.

Cotação: * ½

Por um Triz (Out of Time), de Carl Franklin, 2003 - O filme que retoma a parceria do diretor Carl Franklin com o ator Denzel Washington – do ótimo “O Diabo Veste Azul” -  num interessante exercício de policial, ideal para ser lançado em meio da temporada.

            Um pacato investigador americano que acaba sendo suspeito dos crimes que investiga, numa trama repleta de reviravoltas e pistas ocultas que até inspiram uma volta à sala de cinema para saber se a solução dada pelo diretor acaba fazendo sentido.

            Washington consegue manter o seu padrão de interpretação sério e transmite a confiabilidade que o seu personagem exige, mas, por vezes, a trama fica um tanto confusa, num misto de boas sacadas e algumas soluções forçadas, mas que, num todo, não atrapalha a diversão de assistir um filme inteligente que instiga ao seu público.

            Um filme diferenciado da média geral que serve a indústria americana para preencher o período que vai do final das premiações anuais e os lançamentos das férias de julho, em que chegam os grande blockbusters do ano e que ocupam boa parte da salas de cinema anualmente.

Cotação: ***

Lourival Sobral        


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