Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- Cinema -
(Crítica - Março / 2004)

"Para você ler os comentários da crítica em meses anteriores, clique aqui


Dica da semana:
(Período de 21.03.2004 à 27.03.2004)

Do Jeito que ela é (Pieces of April), de Peter Hedges - Um pequeno drama estrelado por Katie Holmes (a Joey de Dawson’s Creek) que, com seu tom humanista, conquista vários fãs pelo mundo.

            April deseja reunir sua família para uma festa de Ação de Graças e, embora não conte com a simpatia de muitos dos seus parentes, não desiste do seu intento.

            O grande destaque do filme é o trabalho da prestigiada atriz Patricia Clarkson, indicada a vários prêmios por esse filme, que consegue fazer da mãe de April, uma senhora em estágio terminal de câncer, uma bela personagem que emociona em cada momento que aparece na história.

            Um filme menor, mas que tem exatos tons de drama e comédia, não gera gargalhadas ou choros homéricos, mas sentimentos mais leves e mais trabalhados, fazendo com que assisti-lo seja uma ótima experiência e um bom programa.

Cotação: ***

Pacto de Justiça (Open range), de Kevin Costner - Depois de ganhar inúmeros prêmios com “Dança com Lobos”, Kevin Costner retoma a direção de um western em que seus personagens marginais voltam a buscar a redenção.

            Um grupo de cowboys tenta esquecer os erros do passado em uma fazenda, mas as circunstâncias e eventos impedem que eles recomecem suas vidas no tom que desejariam. Uma trama em que a remissão a eventos passados é constante e atua na trajetória dos seus protagonistas.

            Costner continua tendo mão pesada, parece ter boas idéias, mas quando as realiza precisa de um tom épico que, geralmente, faz com que suas boas intenções se revelem infrutíferas. Entretanto teve a possibilidade de contar com elenco premiado (Annette Bening, Robert Duvall) que valoriza imensamente a sua fita, gerando maior interesse.

            Não é com esse filme que o western será revivido, mas não se pode dizer que não valha a pena assisti-lo, alguma diversão é garantida, a despeito da enorme duração (145 minutos), característica das obras de Costner que já gerou inúmeras piadas de comediantes americanos.

Cotação: **        

Lourival Sobral        


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI