Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- Coluna de Cinema -
2005

"Para você ler os comentários da crítica em meses anteriores, Clique aqui


Dicas da semana:
(Período de 10.04.2005 à 16.04.2005)

O Chamado 2 (The Ring Two), de Hideo Nakata, 2005 - O sucesso da versão americana para o sucesso japonês “Ringu”, transformou “O Chamado” num pequeno clássico moderno do suspense e do terror e confirmou o talento da atriz Naomi Watts (“21 Gramas”).

        A continuação que agora estréia foi dirigida pelo mesmo Hideo Nakata dos filmes japoneses, uma inteligente idéia da indústria cinematográfica de trazer aquele que deu vida a série de filmes sobre a menina assassinada no poço.

        O filme se passa seis meses depois do primeiro filme e agora Samara, a menina morta, em sua busca de vingança continua aterrorizando Rachel (Naomi Watts) e seu filho (David Dorfman) continuando a seqüência de mortes.

        O roteiro entretanto se fragiliza frente as premissas estabelecidas no primeiro filme, a lógica vai se esvaindo durante o filme e os porquês de Samara e seus mecanismos de vingança ficam desconectados da lógica própria informada no filme inicial da série.

        Um filme interessante que irá agradar aos fãs de filmes de terror, uma diversão certa que exige apenas disposição para curti-la.

Cotação: ** ½

O Vôo do Fênix (Flight of the Phoenix), de John Moore, 2004 - A história de um grupo de sobreviventes de um acidente aéreo no deserto da Mongólia que instiga suas disputas pessoais e a luta pela sobrevivência. Como última chance de vida, eles resolvem reconstruir o avião com os destroços.

        O remake de um clássico dos anos 60 que se perde por não aprofundar o pano de fundo histórico que dava uma graça toda especial ao filme original. Nessa versão resta apenas a luta pela sobrevivência e as emoções que a precariedade de condições faz liberar.

        Um filme que pode divertir e está fadado a tornar-se clássicos em sessões vespertinas de final de semana, por ser uma aventura na medida para digestão fácil.

Cotação: ** ½

Lourival Sobral      
Colunista do Portal Brasil   
   


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI