Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- Coluna de Cinema -
2005

"Para você ler os comentários da crítica em meses anteriores, Clique aqui


Dicas da semana:
(Período de 17.04.2005 à 23.04.2005)

Miss Simpatia 2 (Miss Congeniality 2: Armed and Fabolous), de John Pasquin, 2005 - Sandra Bullock volta a encarnar Gracie Hart, a agente sem modos que se tornou miss para tentar evitar sabotagem no concurso. Desta vez, ela volta a encarnar uma beldade que evita que a Miss Estados Unidos seja vítima de um atentado.

            O filme retoma piadas já feitas no filme original e que ainda guardam alguma graça e trama potencializa a artificialidade das situações cômicas, não sendo uma história convincente com um roteiro frouxo que parece a serviço das gags quando delas deveria servir-se.

            Uma comédia agradável, sem compromisso que deve agradar com diversão leve para toda a família e que terá sucesso em futuras sessões televisivas verspertinas.

Cotação: ** ½

Be Cool – O Outro Nome do Jogo (Be Cool), de F. Gary Gray - A continuação de “O Nome do Jogo (Get Shorty)” traz de novo Chili Palmer (John Travolta) que volta a envolver-se com produção artística e dinheiro da máfia, causando uma mistura de combustão e possibilidades dramáticas interessante.

            Nesse “Be Cool”, tenta transformar uma jovem cantora (Christina Milan) que ele rouba de seus empresários oficiais tentando impulsionar sua carreira. A trama se desenvolve em duas vertentes: a busca do suporte para a carreira da cantora e a vingança dos empresários que não engolem a perda de sua pupila.

            Um roteiro interessante, ainda que inferior a “Get Shorty”,  que oportuniza a Travolta retomar um grande personagem, coisa rara nos últimos filmes do ator.  A trama é bem desenvolvida, embora com algumas situações artificiais demais até para seus personagens que resvalam no caricato.

            Um filme que vale a pena assistir com a sugestão de ver ou rever o filme original para que se tenha em mente que seria esse Chili Palmer de Travolta.

Cotação: ***

Lourival Sobral      
Colunista do Portal Brasil   
   


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI