Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- COLUNA DE CINEMA -
2 0 0 5

"Para você ler os comentários da crítica em meses anteriores, Clique aqui


Dicas da semana:
(Período de 04.12.2005 à 10.12.2005)

Harry Potter e o Cálice de Fogo (Harry Potter and the Goblet of Fire), de Mike Newell, 2005 - Este é o quarto filme sobre o bruxo Harry Potter (Daniel Radcliffe), seus amigos Hermione (Emma Watson) e Ron Weasley (Rupert Grint) em sua formação em Hogwarts e seus personagens mágicos.

            A surpresa é a primeira aparição física do vilão Voldemort (Ralph Fiennes) que recobra a forma humana e promete aprimorar sua vingança contra o jovem Harry nas continuações seguintes.

            A disputa do torneio Tribuxo traz para Hogwarts alunos de outras escolas, numa disputa pelo Cálice de Fogo, e a competição abre espaço para sentimentos menos nobres que coloca o caráter dos personagens numa certa dubiedade que surpreende em vários momentos.

            O tom sombrio emprestado do torneio se revela em todo o filme, ao tempo que o desenvolvimento dos protagonistas que chegam na adolescência acabam por trazer à narrativa pesada o frescor dos flertes entre os personagens e as possibilidades românticas que prometem florescer a seguir.

            Um programa para os fãs da série que apresenta certa dificuldade de compreensão para aqueles que não conhecem o universo de Hogwarts, sendo recomendável assistir os três primeiros filmes anteriores que informam detalhes que importam para entender por completo a história.

Cotação: *** ½

Lourival Sobral              
Colunista do Portal Brasil   
 
   


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI