Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- COLUNA DE CINEMA -
2 0 0 5

"Para você ler os comentários da crítica em meses anteriores, Clique aqui


Dicas da semana:
(Período de 25.12.2005 à 31.12.2005)

Irmandade da Guerra, A (Taegukgi hwinalrimyeo), de Je-gyu Kang,  2004, Coréia do Sul - Dois irmãos são recrutados para lutar na Guerra da Coréia e o mais velho faz um trato com seu comandante de participar de todas as missões de risco para que o mais novo, de saúde frágil, pudesse ser mandado de volta para casa.

            Um belo drama de guerra, que emociona, com roteiro que supera a longa duração do filme com renovação de emoções a todo momento e tendo como fio condutor a relação de amor fraternal que conduz os protagonistas.

            Uma produção extremamente bem feita que com a trilha sonora realça a dramaticidade dos acontecimentos que se desenvolve na tela que não perde o liame com os fatos históricos que instrumentalizam a confecção do roteiro.

            Um novo clássico recente dos filmes de guerra que tem todas as qualidades para agradar àqueles que se aventurarem por sua trama.

Cotação: *** ½

Rrrrrrr...Na Idade da Pedra (Rrrrrr!), de Alain Chabat - Comédia dirigida pelo diretor francês Alain Chabat que trata dos conflitos de duas tribos vizinhas na idade da pedra estrelada por Gerard Depardieu.

            Um filme que desperdiça talentos, com roteiro confuso e que tira sua graça de piadas chulas que não irão agradar ao público em geral.

Cotação: * 

Lourival Sobral              
Colunista do Portal Brasil   
 
   


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI