Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- Coluna de Cinema -
2005

"Para você ler os comentários da crítica em meses anteriores, Clique aqui


Dicas da semana:
(Período de 20.02.2005 à 26.02.2005)

Menina de Ouro (Million Dollar Baby), de Clint Eastwood, 2004 - Após realizar o excelente “Sobre Meninos e Lobos”, Clint Eastwood se supera nesse “Menina de Ouro”, um filme passado no mundo do boxe, sobre pessoas, sentimentos e possibilidades de felicidade. 

            Hilary Swank vive a balzaquiana garçonete que tenta convencer o experiente treinador vivido por Clint Eastwood a treiná-la e viabilizar sua única chance de felicidade. Nessa luta conta com a ajuda do zelador do ginásio, papel de Morgan Freeman. 

            Um roteiro que surpreende e é rico em nuances, a luta pelo estrelato no mundo esportivo é repleta de problemas e os personagens têm mais características próprias do que se poderia inferir das primeiras cenas do filme. 

            A direção de Eastwood é segura e dá ao filme soluções de muito bom gosto que só relevam o brilhante trabalho de Swank e do próprio Eastwood, bem como o belo trabalho de Morgan Freeman, que repete as características de seu personagem em “Um Sonho de Liberdade”. 

            Um dos melhores filmes da safra de premiações 2004/2005, merecedor da atenção do público interessado em filmes dramáticos e que oferece uma sem gama de emoções concentradas em seus 130 minutos de história impressa na tela. 

Cotação: **** ½

Lourival Sobral      
Colunista do Portal Brasil   
   


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI