Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- Coluna de Cinema -
2005

"Para você ler os comentários da crítica em meses anteriores, Clique aqui


Dicas da semana:
(Período de 01.01.2005 à 08.01.2005)

As Branquelas (White Chicks), de Keenan Ivory Wayans, 2004 - Existe uma espécie de humor muito próprio ao público americano. Há inúmeros casos de comediantes que, a despeito de seu sucesso nas terras de Tio Sam, não conseguem ser aceitos pelo público brasileiro que não absorve, ou até rejeita, o seu humor.

            Os irmãos Wayans, de grande sucesso nos Estados Unidos, não conseguem emplacar maiores êxitos no Brasil, conseguem apenas sucessos razoáveis. Suas piadas são, por vezes, grosseiras e resvalando na baixaria, muito próprio para o gosto da massa adolescente.

            Nesse “As Branquelas”, dois policiais (Shawn e Marlon Wayans), buscando recuperar suas carreiras, têm que se disfarçar de uma dupla de jovens mimadas em risco de seqüestro e a troca gera as mais rocambolescas confusões.

            O roteiro é confuso e sem nexo, as situações sempre tendem a forçar a mesma piada “dois policiais negros travestidos de jovens patricinhas brancas” que, se no início causa alguma graça, depois se torna cansativa e desnecessária. No mais, a trama policial é confusa, inverossímil e tem como premissa apenas a sucessão de gags visuais e palavrões.

            Uma diversão própria para aqueles que gostam desse tipo de comédia ligeira que tomarão de assalto as sessões vespertinas das televisões brasileiras nos próximos anos.

Cotação: * ½

Lourival Sobral   
Colunista do Portal Brasil    


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI