Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- Coluna de Cinema -
2005

"Para você ler os comentários da crítica em meses anteriores, Clique aqui


Dicas da semana:
(Período de 16.01.2005 à 22.01.2005)

Eliana e o Segredo dos Golfinhos, de Eliana Fonseca, 2005 - O primeiro filme protagonizado pela apresentadora “dos dedinhos” é o que se pode chamar de um grande equívoco que tenta valer-se do respeito conquistado por Eliana que fez durante anos um programa infantil com razoável conteúdo pedagógico.

            O filme é recheado de equívocos, o roteiro é cheio de furos com uma lógica que, de tão própria, inexiste aos olhos de quem assiste o filme. Tudo é tão natural quanto aqueles episódios de “Os Trapalhões” rodados nos parques americanos.

            Os desempenhos artísticos são pífios e estranha um grande ator como Fúlvio Stefanini prestar-se a viver um vilão tão precário que todas as suas cenas são dignas de algumas boas gargalhadas.

            A diretora Eliana Fonseca estréia em direção de longa-metragem negando suas boas obras como curta-metragista, com clara intenção de fazer um filme de encomenda.

            Um filme que já nasce velho, pois sua protagonista já vive o seu desligamento da figura da loirinha que faz programas infantis, encontrando-se numa nova fase de mulher casada e com projetos para públicos de mais idade.

Cotação: ½ *

Lourival Sobral         
Colunista do Portal Brasil      


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI