Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- Coluna de Cinema -
2005

"Para você ler os comentários da crítica em meses anteriores, Clique aqui


Dicas da semana:
(Período de 30.01.2005 à 05.02.2005)

Filmes em cartaz - lançamentos - A seqüência da comédia Entrando Numa Fria também conta com Ben Stiller e Robert De Niro, genro e sogro que não se bicam e fazem de tudo para não conviver pacificamente. Com a ajuda de Dustin Hoffman e Barbra Streisand, em Entrando numa Fria Maior Ainda, chega a hora da família da noiva conhecer a família do noivo. Porém o modo liberal como os Fockers levam a vida entra em conflito com os rígidos valores pregados pelo pai da noiva.

            O filme dirigido e estrelado por Sergio Castellitto, Não Se Mova, conta a história de um médico que é forçado a confrontar seu passado quando sua filha adolescente fica entre a vida e a morte após um acidente de trânsito. Ele se recorda do caso que tivera com uma sofrida camareira de hotel interpretada por Penélope Cruz. É por causa dela que ele põe em risco seu casamento, mas se vê obrigado a tomar uma decisão quando sua esposa engravida.

            Omar Sharif, ganhador do César de Melhor Ator, é o muçulmano Ibrahim Deneji, dono de uma mercearia em Paris, no filme Uma Amizade Sem Fronteiras.  É lá que ele fica amigo de Momo, um pobre garoto judeu de 13 anos e acaba o adotando. Com o tempo os dois se tornam cada vez mais amigos com o garoto aprendendo os ensinamentos do Alcorão.

            Dupla Confusão traz dois grandes atores franceses em uma comédia: Jean Reno e Gérard Depardieu. Reno é um ladrão que, após capturado e preso em uma cadeia, conhece Quentin, personagem de Depardieu, um homem tagarela e tapado. Eles se tornam amigos e conseguem fugir. Então passam a perseguir seus antigos parceiros de crime para vingar da morte da mulher de Reno e também recuperar um tal dinheiro roubado.

Fernando Toscano        
Portal Brasil              


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI