Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- Coluna de Cinema -
2005

"Para você ler os comentários da crítica em meses anteriores, Clique aqui


Dicas da semana:
(Período de 03.07.2005 à 09.07.2005)

Contraluz, de Bebe Kamin, 2001, Argentina - A busca de dois personagens para reerguer suas vidas: Celina (Silvina Salgado) deixa a vida de dona de casa, separa-se do marido adúltero e retoma seus estudos de direito; Vito (Mariano Torre), jovem com talento para o futebol e com envolvimento com drogas tenta encontrar um novo caminho em sua vida.

            Celina encontra em Vito o caminho para redescobrir a juventude perdida num casamento infeliz, já ele encontra nela a segurança e possibilidade de abrir seu coração sem que fosse necessário conversar de coisas mais complexas com sua mãe superprotetora.

            O grupo de amigos que gravita em torno da dupla serve a demonstrar o esfacelamento da juventude argentina em meio a crise econômica, em que o futebol parece ser a única oportunidade para a maioria dos jovens, e o uso de drogas uma constante.

            Um filme que peca pelos esteriótipos e pelo roteiro confuso que não consegue linearidade no processo de inserção de Celina ao grupo de jovens tão desagradáveis e no grande número de temas apenas sugerido durante toda a trama.

            Um exemplo de drama interessante, fora do padrão tradicional, em que os defeitos são facilmente superáveis pela direção ágil de Bebe Kamin e pelo desvendar do modo de vida argentino, tão próximo e tão distante da nossa realidade.

Cotação:  ** ½

Lourival Sobral      
Colunista do Portal Brasil       


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI