Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- Coluna de Cinema -
2005

"Para você ler os comentários da crítica em meses anteriores, Clique aqui


Dicas da semana:
(Período de 12.06.2005 à 18.06.2005)

A Pessoa é Para o Que Nasce, de Roberto Berliner, 2005 - Documentário sobre três irmãs cegas que viveram sua vida cantando e pedindo esmolas nas feiras livres do Nordeste, narrado num estilo sóbrio e discreto que sensibiliza o espectador com uma história ao mesmo tempo fantástica e singela na simplicidade de suas personagens.

            O diretor Berliner constrói com talento seu documentário, fazendo uso das imagens e depoimentos com inteligência e apuro, conseguindo engendrar um roteiro interessante que não perde o ritmo, nem cede a sentimentalismo barato.

            Mais uma interessante opção de documentário, gênero em que o Brasil tem se tornado exportador de talentos e ótimos filmes que valem-se da realidade nossa de cada dia repleta de histórias interessantes e, por vezes, incríveis.

Cotação: ****

Sr. e Sra. Smith (Mr and Mrs. Smith), de Doug Liman - O diretor do ótimo “Indentidade Bourne” em seu novo filme, usa a premissa do clássico de John Huston “A Honra do Poderoso Prizzi”, a história de um casal de espiões que recebem a missão de matar um ao outro, o que gera um grande número de confusões.

            A dupla Brad Pitt e Angelina Jolie consegue imprimir na tela a química, que dizem os fofoqueiros de plantão, rolou durante as filmagens e salva o roteiro de alguns furos e imprecisões, mantendo frenético o ritmo do filme.

            A ação é constante e o humor tem algumas boas tiradas que completam o divertimento certo para aqueles que arriscarem nessa aventura.

Cotação: ** ½

Lourival Sobral      
Colunista do Portal Brasil       


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI