Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- Coluna de Cinema -
2005

"Para você ler os comentários da crítica em meses anteriores, Clique aqui


Dicas da semana:
(Período de 01.05.2005 à 07.05.2005)

Meninos de Deus, Os (Dangerous Lives of Altar Boys, The), de Peter Care, 2002 - Dois jovens coroinhas, estudantes de tradicional colégio católico, começam a entender a realidade a sua volta e sublimam seus sentimentos em peripécias juvenis lendo e desenhando cartoons.

            Emile Hirsch (“Clube dos Imperadores”) vive Francis, jovem romântico apaixonado por Margie (Jena Malone), garota problemática com problemas de fundo sexual e de relacionamento familiar. Um jovem com talento para o desenho e criação de histórias em quadrinhos e que tem que lidar com uma realidade romântica diversa daquela imaginada por seus sonhos juvenis.

            Tim, vivido pelo talentoso Kieran Culkin é o melhor amigo e mentor de Francis, jovem irriquieto com potencial de liderança e que bate de frente com a superiora do colégio, a Irmã Assumpta (Jodie Foster). Buscando vingança engendra um perigoso plano de vingança das reprimendas que lhe foram dispensadas por ela.

            Uma história com personagens jovens complexos e que se sustenta no talentoso trio de protagonistas juvenis, todos em momentos preciosos de suas carreiras e tendo o suporte da competência profissional de Vincent D’Onofrio (“Nascido Para Matar”) e da já citada e também co-produtora da fita, Jodie Foster.

            O diretor Care tem em suas mãos um roteiro bem construído e que tem que conjugar uma narrativa complexa com uma trama em animação que mostram as fantasias do jovem Francis. Um trabalho competente que lida bem com os questionamentos morais e religiosos que permeiam a trama.

            Um filme independente com um pé no cinemão, mas que demonstra a possibilidade de fazer-se bom cinema dentro do circuito comercial americano.

Cotação: *** ½

Lourival Sobral      
Colunista do Portal Brasil   
   


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI