Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- Coluna de Cinema -
2005

"Para você ler os comentários da crítica em meses anteriores, Clique aqui


Dicas da semana:
(Período de 27.03.2005 à 02.04.2005)

Hitch - Conselheiro Amoroso (Hitch), de Andy Tennant, 2004 - Will Smith vive Hitch, um solteiro nova iorquino, que tem como missão tornar apaixonáveis homens tímidos e sem traquejo na arte da conquista. Como em toda boa comédia romântica, o astuto protagonista acaba preso na própria armadilha.

            A trama é simples com algumas boas risadas e Smith voltando a seara que o consagrou – o humor. Sempre com competência, ele consegue dar graça aos dois momentos de Hitch: enquanto professor e quando se apaixona pela bela Sara, vivida por Eva Mendes.

            Uma comédia divertida que realiza o que se propõe – dar ao público a chance de dar boas risadas, ainda que sem maiores vôos artísticos de seu diretor Andy Tennant.

Cotação: ***

O Dia do Chacal (The Day of the Jackal), de Fred Zinnemann, 1973 - O último grande filme de Fred Zinnemann (“Matar ou Morrer”, “A um Passo da Eternidade”) que sempre se demonstra atual, embora resvale num charme perdido pelo cinema dos dias que correm.

            Charles (Edward Fox) é contratado por organização de direita para matar o presidente francês Charles de Gaulle e o filme narra a queda de braço a distância entre o assassino e o investigador da inteligência francesa vivido por Michel Gambon.

            Em tempos de “A Identitade Bourne”, é sempre bom rever um clássico que revela o mundo da espionagem moderna, com a narrativa sempre sóbria de Zinnemann que rege a orquestra cinematográfica com talento de virtuose. Um clássico moderno verdadeiro.

Cotação: **** ½ 

Lourival Sobral      
Colunista do Portal Brasil   
   


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI