Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- COLUNA DE CINEMA -
2 0 0 5

"Para você ler os comentários da crítica em meses anteriores, Clique aqui


Dicas da semana:
(Período de 20.11.2005 à 26.11.2005)

Separações, de Domingos de Oliveira - Glorinha (Priscila Rozenbaum) sempre trabalhou como assistente de seu esposo, o diretor de teatro Cabral (Domingos de Oliveira) e recebe convite de Rique (Ricardo Kosovski), seu ex-namorado, para desenvolver um trabalho que mexe com a estabilidade de seu casamento.

            Nitidamente autobiográfico, como boa parte da obra de Domingos de Oliveira, o filme é interessante ao trazer o lado humano da vida carioca, explorando sob inúmeros ângulos as possibilidades de relacionamento de quarentões e cinquentões de classe média com inteligência e graça.

            O roteiro é um tanto confuso, em que os personagens narram boa parte da trama e, por vezes, o narrador escolhido parece estar descolado da cena que é mostrada na tela, mas é inegável a qualidade do texto de Domingos e Priscila que consegue tornar críveis intermináveis cenas testemunhais.

            Um filme que vem a demonstrar a diversidade da cena cinematográfica brasileira, com estilo trazido por Domingos, ainda nos anos sessenta, que permanece divertido e atual quarenta anos depois, principalmente com elenco talentoso e protagonistas que se identificam com o texto representado.

Cotação: *** ½

Lourival Sobral              
Colunista do Portal Brasil   
 
   


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI