Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- COLUNA DE CINEMA -
2 0 0 5

"Para você ler os comentários da crítica em meses anteriores, Clique aqui


Dicas da semana:
(Período de 27.11.2005 à 03.12.2005)

Um Grito no Escuro (A Cry in the Dark), de Fred, Schepisi - A história de Lindy Chamberlain (Meryl Streep) que é condenada à prisão perpétua pelo desaparecimento de sua filha menor que, segundo suas alegações, teria sido levada por um dingo, espécie de cão australiano que vive nos desertos.

            O filme mostra a pressão da imprensa e da polícia local para incriminá-la, a pressão em seu casamento com o pastor adventista Michael (Sam Neill) e sua personalidade forte que, claramente, influenciam os jurados em seu julgamento.

            Um roteiro enxuto e bem narrado pelo diretor Schepisi que conta com o bom trabalho de Neill e a magistral interpretação de Streep que emprestou sua capacidade de criação de sotaques perfeitos para construir um personagem que tem na antipatia a razão maior de sua condenação.

            Um bom exemplo do cinema de finais dos anos 80 quando boa parte dos astros como Streep ainda estavam em plena forma e com projetos interessantes a sua disposição.

Cotação: ***

Entre Dois Amores (Out of África), de Sydney Pollack, 1985 - Meryl Streep vive Karen Blixen, dinamarquesa que descobre a beleza da África no início da segunda guerra mundial e conhece o amor nos braços de um aventureiro inglês (Robert Redford) que se contrapunha ao seu marido bon vivant (Klaus Marie Brandauer).

            Um dos melhores trabalhos do diretor Pollack (“Tootsie”, “Mais Forte que a Vingança”) que usa da beleza das savanas africanas em longos takes e pontua a história na narrativa de Streep e no talento de Brandauer que faz sua estréia premiada no cinema americano.

            Um roteiro linear que consegue demonstrar o crescimento da afeição de Karen e sua luta por sua fazenda e aqueles que nela vivem e que teve como marca a sensibilidade que justificou boa parte da atenção e prêmios que foram dispensadas ao filme no seu ano de estréia.

Cotação: ****

Lourival Sobral              
Colunista do Portal Brasil   
 
   


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI