Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- COLUNA DE CINEMA -
2 0 0 5

"Para você ler os comentários da crítica em meses anteriores, Clique aqui


Dicas da semana:
(Período de 02.10.2005 à 08.10.2005)

Vlado, 30 anos depois, de João Batista de Andrade, 2005 - A vida do jornalista Vladimir Herzog que foi assassinado nas dependência do DOI-CODI e tornou-se uma referência na luta contra os governos militares iniciados no Brail em 1964.

            O diretor João Batista de Andrade ( “O Homem que virou Suco”, “A Próxima Vítima”, “Doramundo”) realiza uma competente reconstituição da personalidade de Herzog como demonstra, com rara competência, as circunstâncias e os fatos que levaram a sua prisão e morte.

            Um trabalho bem feito que toma um personagem periférico que virou símbolo no combate aos governos militares e que é mostrado com o carinho de um amigo que realça algumas tintas sem comprometer a relevância de compreender o episódio da morte do jornalista.

Cotação: ***

Doutores da Alegria, de Mara Mourão, 2005 - Um filme humano sobre a atividade de um grupo de atores/palhaços que desenvolve trabalho de entretenimento em hospitais com doentes terminais com efeitos de melhora na qualidade de vida e na saúde dos pacientes.

            A pieguice de algumas cenas acaba sendo esquecida num todo interessante muito mais pelo trabalho do grupo em si do que pela criatividade da diretora Mara Mourão que parece cumprir uma mera função burocrática de cortar e decupar todo o material gravado por sua equipe.

Cotação: ** 1/2

Lourival Sobral              
Colunista do Portal Brasil   
 
   


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI