Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- COLUNA DE CINEMA -
2 0 0 5

"Para você ler os comentários da crítica em meses anteriores, Clique aqui


Dicas da semana:
(Período de 09.10.2005 à 15.10.2005)

Amor e Morte (Love and Death in Long Island), de Richard Kwietniowski, 1997 - A história do amor obsessivo de um escritor inglês (John Hurt) por um jovem ator americano que estrela filmes adolescentes é o mote para este trabalho do diretor Richardk Kwietniowski.

            O escritor vive uma crise criativa e entrega-se a paixão crescente surgida da leitura das revistas destinadas ao público adolescente e em ver e rever os filmes do objeto de seu desejo. Num segundo momento, muda-se para Long Island, local onde vive o ator com sua namorada, e vai enredando-se na vida do casal, conseguindo enfim interagir com eles.

            Um belo exemplo de um filme independente americano, em que um tema que resvala na bizarrice é tratado com imensa sensibilidade pelo diretor, que vale-se do soberbo talento de John Hurt para tornar crível o seu escritor avesso as modernidades do mundo que desenvolve uma obsessão.

            Um pequeno filme que merece a atenção, um drama leve com pitadas de humor e que consegue imprimir na tela uma gama de emoções em pequenos gestos, em pequenos diálogos.

Cotação: *** ½

Lourival Sobral              
Colunista do Portal Brasil   
 
   


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI