Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- COLUNA DE CINEMA -
2 0 0 5

"Para você ler os comentários da crítica em meses anteriores, Clique aqui


Dicas da semana:
(Período de 16.10.2005 à 22.10.2005)

Jogo de Sedução (Dot the I), de Matthew Parkhill, 2003 - Carmen (Natalia Verbeke) está noiva de Barnaby (James D’Arcy) quando conhece Kit Winter (Gael Garcia Bernal) em sua despedida de solteira e, não conseguindo segurar a atração mútua, acaba entregando-se a um tórrido romance.

            Um roteiro que, a princípio, parece linear e transforma-se num bom thriller ainda que algumas de suas soluções não sejam satisfatórias, mas sem tirar o gosto da audiência em conferir numa segunda vez detalhes que eventualmente tenham se perdido na memória confirmando ou não estas soluções.

            Uma direção sofrível que vale-se do charme latino de Verbeke e Bernal que vive um ator brasileiro de pais ingleses nos Estados Unidos.

Cotação: ***

Adorável Júlia (Being Julia), de Istvan Szabó, 2004 - O filme que ofereceu a Annette Bening um de seus melhores papéis como Julia, atriz de sucesso em crise existencial que encontra no jovem Tom Fennel (Shaun Evans) o romance que a revitaliza.

            A história desenvolve-se no meio teatral londrino em que a competição por papéis acaba por gerar um jogo de interesses e seduções que, por vezes, ultrapassa o limite da ética. Também cabe o elogio ao jogo de cintura e ao talento dramático que propicia as melhores cenas a protagonista do filme.

            Cabe ainda relevar a bela participação de Jeremy Irons como o esposo e empresário de Julia e o talento clássico para grandes histórias do diretor húngaro Szabó (vencedor de prêmios internacionais pelos filmes “Mephisto” e “Coronel Redl”).

Cotação: *** ½

Lourival Sobral              
Colunista do Portal Brasil   
 
   


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI