Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- COLUNA DE CINEMA -
2 0 0 5

"Para você ler os comentários da crítica em meses anteriores, Clique aqui


Dicas da semana:
(Período de 30.10.2005 à 05.11.2005)

Nove Canções (Nine Songs), de Michael Winterbottom, 2004 - O inglês Matt (Kieran O’Brien) e a americana Lisa (Margo Stilley) vivem um intenso romance regado a muito sexo enquanto freqüentam shows de rock em Londres.

            O diretor Winterbottom tentou pontuar as canções com as experimentações sexuais do casal, criando uma certa graduação entre a vida sexual do casal, o desenvolvimento emocional deles e as músicas.

            Valendo-se de bons grupos de rock da cena atual, mas com som ruim, o filme traz como interesse as pesadas, embora bem dirigidas, cenas de sexo explícito que a marcaram a carreira do filme no circuito mundial.

            Inegavelmente experimental, esse filme do polêmico Winterbottom acaba resultando num filme agressivo para a maioria do público, é incômodo e contém muito pouco de interessante em seu pífio roteiro.

Cotação: * ½

O Lenhador (The Woodsman), de Nicole Kassell, 2004 - Após ser condenado por pedofilia, Walter (Kevin Bacon) tenta reconstruir sua vida e personalidade, mas encontra um mundo pouco interessado em dar-lhe motivos para tanto.

            O tema difícil é tratado com cuidado pela diretora Kassell que não poupa Walker em seus instintos, mas demonstra a busca pela cura do mal que o persegue, embora a solução final dada não seja exatamente satisfatória e verossímil.

            Uma fita que mostra que Kevin Bacon tem potencial dramático, principalmente quando ladeado da sua esposa, a boa atriz Kyra Sedgwick. O casal se mostra cúmplice em cena e defendem com garra personagens muito pouco simpáticos.

            Uma fita da cena independente americana que mereceu o destaque dado no circuito mundial dos festivais, tendo inclusive gerado expectativa de prêmios para o desempenho correto de Bacon.

Cotação: *** ½

Lourival Sobral              
Colunista do Portal Brasil   
 
   


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI