Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- Coluna de Cinema -
2005

"Para você ler os comentários da crítica em meses anteriores, Clique aqui


Dicas da semana:
(Período de 04.09.2005 à 10.09.2005)

Açougueiro, O (Le Boucher), de Claude Chabrol, 1970, França - O romance entre a professora Helene (Stephane Audran) e o açougueiro Popaul (Jean Yanne) numa pequena cidade do interior francês aterrorizada por uma série de assassinatos é o mote para um dos melhores filmes do mestre Claude Chabrol.

            A tensão sexual existente entre o casal protagonista percorre toda trama, a trama policial é bem desenvolvida e repleta de surpresas e o roteiro consegue manter o interesse de ambas as histórias que se tangenciam durante todo o tempo até o final surpreendente.

            O trabalho de Chabrol e da dupla protagonista, por si só, já justificaria assistir este interessante filme do início dos anos 70.

Cotação: ****

Ameaça Invisível (Stealth), de Rob Cohen, 2005 - Um blockbuster para final da temporada do verão americano contando com o astro recentemente premiado Jamie Foxx e a musa telivisiva Jessica Biel (do seriado “Sétimo Céu) cujo objetivo principal é mostrar o poderio americano e a alta tecnologia do stealth, poderosa arma de guerra que consegue voar sem que seja captada por radares.

            O diretor Cohen serve ao objetivo do filme, vale-se de interessantes recursos visuais que consegue realmente impressionar, embora o roteiro simplório importe muito pouco, o que valem são as cenas de ação que tomam a tela durante boa parte do filme.

Cotação: **

Lourival Sobral             
Colunista do Portal Brasil   
     


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI