Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- Coluna de Cinema -
2005

"Para você ler os comentários da crítica em meses anteriores, Clique aqui


Dicas da semana:
(Período de 11.09.2005 à 17.09.2005)

O Tempo de Cada um (Personal Velocity: Three Portraits), de Rebecca Miller, 2002 - A rotina de três mulheres é quebrada por fatos ou atos que levam a transgressão da ordem estabelecida, liberando algo que as mantinha presas a suas vidas.

            Delia (Kyra Sedgwick) foge de seu violento esposo com seus filhos e busca reencontrar uma ordem em sua vida, mas é atormentada pelo desejo de liberdade sexual que gozava ainda na adolescência e do desejo crescente que viveu em seu casamento.

            Greta (Parker Posey), uma jovem editora de livros, transgride ao deixar que seu sucesso profissional abale um casamento aparentemente sólido e resolva o difícil relacionamento com o pai que, no passado, traíra sua mãe a levando a morte.

            Paula (Fairuza Balk), moça que se envolve na morte de um amante eventual e busca com sua mãe algum consolo e, após dar carona a um adolescente, acaba sendo confrontada com verdades e situações de seu passado e da difícil relação pessoal com os pais.

            Um roteiro singelo e uma diretora inspirada que tem em mãos três boas atrizes da cena independente americana que imprimem características muito pessoais às três protagonistas. As soluções da trama parecem singelas, mas servem para deixar abertas as possibilidades de futuro para as personagens.

            Um programa interessante para reflexão e para quem goste de pequenos filmes sobre pessoas que simplesmente vivem a banalidade da vida cotidiana.

Cotação: *** ½   

Lourival Sobral             
Colunista do Portal Brasil   
 
   


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI