Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- COLUNA DE CINEMA -
2 0 0 5

"Para você ler os comentários da crítica em meses anteriores, Clique aqui


Dicas da semana:
(Período de 25.09.2005 à 01.10.2005)

2 Filhos de Francisco, de Breno Silveira, 2005 - A cinebiografia da dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano chega ao cinema com as chancelas da Globo Filmes e da Conspiração Filmes (“Eu, Tu, Eles”, “Redentor”, Gêmeas”). 

            A narrativa é construída na trajetória de Seu Francisco (Ângelo Antonio), pai da dupla, que sonha em ver seus filhos fazerem sucesso na área musical, chegando a sacrificar a manutenção da família. Os dramas vão se sucedendo e sempre a tenacidade dele consegue dobrar a força dos acontecimentos trágicos que ocorrem na vida da família.

            Um roteiro bem construído que faz bom uso dos recursos dramáticos, boa utilização de clássicos sertanejos na trilha sonora e um elenco excepcionalmente bem escalado em que, especialmente, Ângelo Antônio consegue um nível de atuação de excelente nível.

            O filme consegue fugir à armadilha de explorar o sucesso popular da dupla que pudesse transformar o filme num grande videoclipe que agradaria apenas aos fãs incondicionais do nicho da música sertaneja. Ao contrário, ele usa com parcimônia as vozes de Zezé di Camargo e Luciano, fazendo uso delas apenas em momentos que dramaticamente se impunham.

            Uma fita que merece vencer eventual preconceito ou suspeita por sua origem popular, é um filme que, embora não negue sua origem, consegue alto nível artístico, tornando-se um dos melhores lançados nos últimos anos.

Cotação: ****

Lourival Sobral              
Colunista do Portal Brasil   
 
   


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI