Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

M O T I V A Ç Ã O   &   E M P R E E N D E D O R I S M O
01 / outubro / 2005


CRENÇAS E RESULTADOS
Por Gilberto Wiesel, colunista-titular do Portal Brasil

            Parto do princípio de que somos o somatório de nossas crenças, isso significa que, ao longo de nossa vida nos orientamos ou nos direcionamos baseados naquilo em que acreditamos. Isso ocorrerá, caso nossas crenças sejam positivas. Do contrário, corremos o risco de estarmos impondo limites, muitas vezes, invisíveis, a nós mesmos e, conseqüentemente, a quem em nós confia.

Por exemplo, imaginemos que uma empresa solicite o desenvolvimento de um grande projeto, algo desafiador, e o responsável por ele cultive uma crença de incapacidade. Inevitavelmente, ele estará colocando em risco todo trabalho. Pois não basta termos um ambiente adequado, tecnologia de ponta, assessoria  competente, especializações e preparo teórico se, inconscientemente não confiamos no nosso potencial. Convém salientar que os que acreditam em suas capacidades têm grandes probabilidades de sucesso.

Grande parte das nossas crenças são adquiridas na infância, onde ficamos à mercê do que nos é ensinado, não temos condições de questionar nada, devido a nossa inocência e então aceitamos tudo como verdade. Portanto, se alguém insiste em nos chamar de: TEIMOSO, BURRO, INCOMPETENTE, MEDROSO, podemos crescer acreditando que isso é verdadeiro. Nos transformaremos em adultos fisicamente, mas conservaremos emoções de criança.

Lembre-se:

UMA EMPRESA É A SOMA DE CRENÇAS RELATIVO AS  PESSOAS QUE NELA TRABALHAM.


PUBLI
CAÇÃO AUTORIZADA EXPRESSAMENTE PELO COLUNISTA
A PROPRIEDADE INTELECTUAL DOS TEXTOS É DE SEU AUTOR


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI