Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

Atendimento e Vendas
16 / julho / 2005


LOCALIZAÇÃO DO STAND NA FEIRA
Por Nuno Varajão Barbosa
Colunista-titular do Portal Brasil

           
          

            A melhor localização numa feira é junto às grandes marcas ou onde estão localizadas as maiores empresas e, preferencialmente, próximo da entrada. No entanto, isso depende muito das áreas adquiridas. Mais vale um grande stand ao fundo da feira do que um pequeno, à entrada, sobretudo se se tratar de uma grande marca.

            Num salão com as dimensões de uma Feira das Telecomunicações ou de uma Feira do Automóvel, um bom stand corresponde a uma área acima dos 800 ou dos 1000 metros quadrados. A esse espaço as marcas mais fortes aliam espetáculos paralelos com o objetivo de atrair o maior número de pessoas. E com a localização pré-estabelecida, resta direccionar a cara do stand para a entrada da feira ou para um corredor onde se sabe haver muita afluência.

            Para escolher a melhor localização para o stand poderão ser colocadas questões sobre os seguintes aspectos:

· Qual é o trajeto habitual dos visitantes ?

· Onde se encontram os pontos de grande concentração de visitantes (bares, entradas, saídas e casas de banho)?

· Ficar perto ou afastado da concorrência?

            Quando um organizador de feiras define que a feira é por setores, a decisão não é do expositor. Quando o expositor pode sugerir ou mesmo escolher, deve pensar que se ficar perto da concorrência estará a facilitar a visita uma vez que quem procurar um certo produto o encontrará com mais facilidade. Mas, por outro lado, os visitantes podem sentir-se incomodados ao visitarem dois ou mais stands próximos uns dos outros, sobretudo se conhecerem os expositores e se se tratarem de concorrentes diretos.

            Existem outros fatores, tão ou mais importantes do que a localização, que fazem com que os visitantes decidam parar num espaço:

· A publicidade e promoção realizadas antes da feira foram usadas convenientemente, para que o mercado alvo tivesse conhecimento da presença da empresa como expositora?

· O stand é apelativo para ser visitado?

· As pessoas que se encontram no stand tomam atitudes que motivem o visitante a parar e a entrar?

            Depois de ponderar sobre os vários fatores, o expositor deve optar pela solução que melhor permita à empresa rentabilizar o investimento efetuado com o espaço ocupado durante o período da realização da Feira.

            Ler mais em www.mgroupconsultores.com.br (Planejamento de Participação em Feiras e Eventos) - Mais informações em [email protected].


PUBLICAÇÕES AUTORIZADAS EXPRESSAMENTE PELO COLUNISTA
A PROPRIEDADE INTELECTUAL DOS TEXTOS É DE SEU AUTOR


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI