Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

Atendimento e Vendas
01 / maio / 2005


NÃO SEJA VÍTIMA DA INTERNET

Por Nuno Varajão Barbosa
Colunista-titular do Portal Brasil

           
        

            Numa determinada empresa, o empresário abordou-me acerca da importância da sua empresa aderir à Internet para divulgar os seus produtos. “Estou farto de ouvir as pessoas a dizerem que tenho de ter um Web Site e que este deve ser divulgado num portal, para fazer mais negócios” - disse o empresário, que não estava convencido que os seus negócios pudessem ser beneficiados com o recurso à Internet.

            Respondi-lhe que uma das razões que levam as pessoas a visitar páginas Web é a procura de informação (que novidades existem no mercado, saber o que faz a concorrência, etc.). Para isso seja possível, as empresas terão de dar às pessoas algo em troca por visitarem o seu site.

            Se ainda não aderiu à Internet  para divulgar a imagem da sua empresa e dos seus produtos, não perca mais tempo. O site tem não só de ter um bom aspecto e de transmitir uma imagem profissional como tem de prestar informações essenciais.

            Apesar da Internet ser o meio de comunicação com o consumidor mais “democrático e justo”, pois possibilita as mesmas oportunidades, independentemente do poder económico do promotor, se a primeira imagem a aparecer na homepage, não for atrativa, passa-se o mesmo que com uma loja: o cliente não entra.

            Ao planejar o seu Web Site, certifique-se de que tenha um orçamento para cobrir as necessidades de atualizações e outros trabalhos a efetuar no seu site. A concepção de um site deve permitir atualizações e acessos o mais fácil que for possível.

            Se eu tiver um site, qual é a vantagem de recorrer a um portal ? Questionou-me o empresário. Respondi-lhe que de fato, é usual encontrar o termo portal associado a todo o tipo de páginas de Internet e que devido ao enorme crescimento da Internet nos últimos anos, e respectivo aumento de utilizadores, tornou-se necessário haver algo que possibilita-se alguma ordenação no tráfego.

Assim, um portal de Internet não é mais que uma porta de entrada no mundo dos três w´s, que possibilita ao utilizador uma navegação organizada pelos diversos sites e imensos temas presentes. Basicamente um portal serve para disponibilizar serviços, conteúdos e listagens categorizadas de sites variados. 

            Para finalizar referi ao empresário que quanto mais divulgar a imagem da empresa, maiores probabilidades terá de efetuar negócios. Ao procurar num portal determinada empresa de determinado setor da actividade económica, o utilizador terá acesso às empresas que pagaram para poderem ser divulgadas.

            Para constatar o que afirmei, visitamos um portal, para o empresário compreender a importância de recorrer a um portal bem desenvolvido para divulgar a empresa na Internet..

            Prezado leitor, se é detentor de um negócio ou um profissional liberal, deve anunciar o seu site para aumentar as suas vendas, pois a melhor maneira de qualquer empresa fidelizar os clientes que possui e conquistar novos clientes é deixar de perdê-los. Caso pretenda aderir a um portal, a sua decisão deverá depender do objetivo do portal, o tipo de usuários e das necessidades da empresa.

            Existe quem recorra à Internet para ganhar clientes e dinheiro. Haverá quem vai ser vítima dela. 


PUBLICAÇÕES AUTORIZADAS EXPRESSAMENTE PELO COLUNISTA
A PROPRIEDADE INTELECTUAL DOS TEXTOS É DE SEU AUTOR


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI