Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- COLUNA DE CINEMA -
2 0 0 6

Para você ler mais comentários da crítica, clique aqui


Dicas da semana:
(Período de 16.04.2006 à 22.04.2006)

Tapete Vermelho, de Luiz Alberto Pereira, 1996 - Quinzinho (Matheus Nachtergaele) é casado com Zulmira (Gorete Milagres) e sonha em levar seu filho Neco (Vinicius Miranda) para conhecer o cinema e os filmes de seu ator favorito, o comediante brasileiro Mazzaropi.

            Na busca pelo cinema, os três vão sendo confrontados com a realidade urbana tão diversa daquela vivida por eles em seu pequeno rancho, onde vivem quase deslocados da realidade como se fossem saídos de um dos filmes de Mazzaropi.

            No elenco, Nachtergaele demonstra o talento habitual ainda que exagere em algumas cenas na busca da caracterização similar a Mazzaropi, mas quando lhe é exigido talento dramático ou cômico, ele cumpre com maestria seu ofício; Gorete Milagres consegue se desvencilhar de sua famosa personagem Filó, ainda que Zulmira guarde identidade com ela.

            No entanto, o jovem Vinícius Miranda é o ponto fraco do filme, pois em poucos momentos ele consegue escapar da interpretação forjada em que o texto, o sotaque, os sorrisos soam forçados, faltando-lhe a sinceridade e simplicidade que deveria ser a marca do seu personagem.

            O diretor Pereira (“Hans Staden”) construiu um filme bom de se assistir que nos remete a um tempo bom do cinema nacional e homenageia a própria arte de fazer cinema.

Cotação: ** ½

Lourival Sobral              
Colunista do Portal Brasil   
 
   


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI