Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- COLUNA DE CINEMA -
2 0 0 6

Para você ler mais comentários da crítica, clique aqui


Dica da semana:
(Período de 06.08.2006 à 12.08.2006)

Superman – O Retorno (Superman Returns), de Bryan Singer - O diretor Bryan Singer abandou a franquia dos X-Men para trazer de volta à tela grande o Super-Homem após a série de filme dos anos 80 estralados por Christopher Reeve.

            Nesse filme, Superman/Clark Kent (Brandon Routh) volta a Metrópolis depois de uma incursão no espaço em busca de traços do seu planeta natal e reencontra Lois Lane (Kate Bosworth) casada e com filho.

            Ao mesmo tempo Lex Luthor (Kevin Spacey), que dera um golpe em uma velha moribunda, consegue encontrar a Fortaleza da Solidão e engendra um plano para derrotar o herói e conquistar controle sobre o mundo.

            O roteiro tem boas idéias como a sempre presente dúvida sobre a paternidade do filho de Lois Lane e sua reação com o desaparecimento do Superman, entretanto há claras referências ao primeiro filme da série estrelada por Reeve que transbordam o limite da homenagem.

            Routh tem a dificuldade de expressão necessária para compor o personagem, seguindo os passos de seus antecessores Christopher Reeve, George Reeves e até o recente Tom Welling do seriado "Smallville". Do resto do elenco, os destaques são mesmo a dupla Kevin Spacey que faz um Luthor insano, com muito talento, ao lado de Parker Posey, a atriz cult que está muito bem como a amante burra e sensível do cruel criminoso.

            Um filme que retoma, com qualidades, o personagem que pode voltar em novas aventuras sem as amarras de ter que explicar muito sobre os novos personagens e elenco.

Cotação: ***

Lourival Sobral              
Colunista do Portal Brasil   
 
   


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI