Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- COLUNA DE CINEMA -
2 0 0 6

Para você ler mais comentários da crítica, clique aqui


Dica da semana:
(Período de 20.08.2006 à 26.08.2006)

Garrincha, a Estrela Solitária, de Milton Alencar, 2003 - A história do craque brasileiro Mane Garrincha (André Gonçalves), sua figura simples engolida pelo meio de futebol, apesar do seu raro talento e seus inúmeros amores, especialmente com a grande cantora nacional Elza Soares.

            Adaptação livre da obra homônima de Ruy Castro, o filme peca por fragmentar em excesso a vida do jogador sem que em nenhum momento seus problemas fiquem definidos na tela.

            O roteiro enfatiza a fama de grande amante do jogador, perdendo minutos importantes que poderiam ser utilizados em demonstrar sua inadequação num mundo de valores diversos daqueles que comandavam o seu coração.

            André Gonçalves e Thais Araújo conseguem segurar seus personagens com algum sucesso e tem ainda boas performances como Alexandre Schumacher (Nilton Santos) e a interessante atriz Roberta Rodrigues que empresta vida à Dona Nair, esposa do craque.

            Um cinebiografia que descaracteriza seu biografado, apenas pincelando aspectos de sua personalidade e momentos de sua vida e deixando de lado a possibilidade de explorar os efeitos do mundo do futebol na existência de um personagem de vida simples e que buscava apenas satisfação em amar, jogar bola, cuidar de passarinhos...

Cotação: ** 1/2 

Lourival Sobral              
Colunista do Portal Brasil   
 
   


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI