Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- COLUNA DE CINEMA -
2 0 0 6

Para você ler mais comentários da crítica, clique aqui


Dicas da semana:
(Período de 05.02.2006 à 11.02.2006)

O Segredo de Brokeback Mountain (Brokeback Mountain), de Ang Lee, 2005 - Após o fracasso de crítica e público “Hulk”, o diretor Ang Lee decidiu ousar num projeto arriscado sobre o amor nascido nas montanhas do Wyoming entre dois cowboys enquanto pastoreavam ovelhas.

            Enis (Heath Ledger) e Jack (Jake Gyllenhaal) acabam vivendo um amor impossível durante duas décadas, casam-se respectivamente com a simplória Alma (Michelle Williams) e Lureen (Anne Hathaway) e se refugiam nas montanhas em eventuais e esparsas temporadas em que vivem seu romance.

            Um melodrama dos melhores, um amor contra convenções sociais que nem deles consegue perdão total, a tragédia como destino de todas as histórias que não devem existir.

            O elenco jovem surpreende, pois Ledger, Williams e Hathaway não tem em seus currículos maiores destaques e apenas Gyllenhaal já mereceu algum reconhecimento da crítica americana.

            O diretor Lee deixa a história fluir, faz uso do silêncio como instrumento narrativo, em que os protagonistas se confundem em seu romance com o ambiente das montanhas que lhes permite a válvula de escape para os sentimentos.

            Um belo filme que merece a atenção recebida desde seu lançamento no Festival de Cinema de Veneza, ainda que não seja um clássico imediato como fazem crer o grande número de premiações.

Cotação: ****

Lourival Sobral              
Colunista do Portal Brasil   
 
   


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI