Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- COLUNA DE CINEMA -
2 0 0 6

Para você ler mais comentários da crítica, clique aqui


Dicas da semana:
(Período de 01.01.2006 à 07.01.2006)

King Kong, de Peter Jackson, 2005 - Após levar para a tela grande a saga “O Senhor dos Anéis”, Peter Jackson volta a surpreender o mundo com um projeto que parecia fadado ao lugar comum: King Kong, terceira versão para a história do gorilão tirado de seu habitat e levado a cidade de Nova Iorque.

            O cineasta permaneceu fiel ao original de 1933, filmado por Merian C. Cooper e Ernest Schoedsack, situando-o no início do século XX e dando realce ao cineasta egocêntrico que encontra em Jack Black o ator ideal.

            Carl Denham (Jack Black) não consegue explicar a seus financiadores os atrasos e a complexidade de seu projeto e acaba tendo que fugir com os negativos em busca de um ilha desconhecida em que realizaria sua grande obra. Para isso, seqüestra seu roteirista (Adrien Brody) e ilude uma jovem atriz que se encontra sem emprego (Naomi Watts).

            No caminho dessa comitiva, encontrava-se a Ilha da Caveira em que os nativos viviam atormentados por Kong, gorila gigante a quem ofereciam sacrifícios. Ann Darrow (Watts) é escolhida para cerimônia e acaba sendo objeto de fascínio do gorila que a defende de dinossauros e outros monstros que tentam pegá-la.

            Denham decide capturar o gorila para que a viagem não seja perdida e acaba por levá-lo para Nova Iorque em que o exibiria como grande atração e acaba tendo seus planos frustrados pela força do animal.

            Jackson constrói um filme que dá espaço aos personagens secundários, deixando a segunda parte do filme para a presença de Kong, mas dando algum espaço para que os tipos sejam bem marcados especialmente dos protagonistas e do ator canastrão que perde boa parte do seu tempo fazendo caras e bocas para o espelho.

            Roteiro e produção eficientes reforçam o valor do trabalho de Jackson que domina o cinema na era dos efeitos digitais, mas que não esquece que a história deve ser bem construída e divertir o público.

Cotação: **** ½ 

Lourival Sobral              
Colunista do Portal Brasil   
 
   


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI