Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- COLUNA DE CINEMA -
2 0 0 6

Para você ler mais comentários da crítica, clique aqui


Dicas da semana:
(Período de 15.01.2006 à 21.01.2006)

Noticias de Uma Guerra Particular, de Kátia Lund e João Moreira Salles - Os diretores João Moreira Salles (“Entreatos”), irmão de Walter Salles e Kátia Lunc (co-diretora de “Cidade de Deus”) realizaram um interessante documentário sobre o conflito armado instalado no Rio de Janeiro entre policial e traficantes, demonstrando de forma crua as faces humanas e desumanas dessa tragédia.

            A partir da formação do Comando Vermelho, abordada no filme “Quase Dois Irmãos”, o filme traz depoimentos de traficantes, políticos, policiais, moradores e o processo de instalação do tráfico nas comunidades cariocas.

            Um filme corajoso com depoimento e imagens vivas de um problema que tomou de assalto a cena carioca e, mais à distância, a brasileira.

Cotação: *** ½

A Intérprete (The Interpreter), de Sydney Pollack, 2005 - O problema das guerras civis africanas chega a ONU quando uma intérprete (Nicole Kidman) por engano houve discussão sobre assassinato de ditador do pequeno país do qual ela era originária e discurso em frente à Assembléia Geral.

            Uma trama repleta de reviravoltas em que os agentes federais vividos por Catherine Kenner e Sean Penn têm que proteger o presidente do país estrangeiro e preservar a vida de testemunha que tem nítido sentimento de vingança contra ele.

            O roteiro se complica no meio do filme, faltam alguma concatenação na explicação da vida da intérprete, mas é inegável a qualidade desse thriller político que se vale da competência de Pollack (“Entre Dois Amores”, “Tootsie”) e do talento dos seus protagonistas para um final realmente interessante.

Cotação: *** ½ 

Lourival Sobral              
Colunista do Portal Brasil   
 
   


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI