Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- COLUNA DE CINEMA -
2 0 0 6

Para você ler mais comentários da crítica, clique aqui


Dicas da semana:
(Período de 22.01.2006 à 28.01.2006)

Tudo em Família (The Family Stone), de Thomas Bezucha, 2005 - Inúmeros filmes já foram feitos a partir das tradicionais reuniões de família no Natal em que são feito os acertos de conta e há chance de momentos de comédia leve e exaltação do espírito de Natal. 

            “Tudo em Família” narra o encontro do casal Stone (Diane Keaton e Craig T. Nelson) que comandam a reunião em que seu filho Everett (Dermot Mulroney) vai apresentar sua futura noiva, Meredith (Sarah Jéssica Parker), executiva metódica de hábitos rígidos que se chocam com o clima light existente na família Stone.

            O filme reserva pequenas reviravoltas como a notícia que Sybil, a mãe, tem uma doença em estágio terminal e eventual alteração sentimental trazida pelo irmão do noivo (Luke Wilson) e da irmã da noiva (Claire Danes) que geram algumas seqüências muito engraçadas. 

            O roteiro recheado de ótimos diálogos e de grande e simpático elenco fazem do filme um interessante lançamento da temporada de premiações americanas, com destaque para o trabalho perfeito de Diane Keaton e impressionante beleza adulta de Claire Danes. 

            Um filme para adultos que terão uma agradável surpresa e para os fãs do seriado “Sex in the City” que poderão rever Sarah Jéssica Parker em personagem, aparentemente, distante da marcante Carrie Bradshaw. 

Cotação: *** ½

Lourival Sobral              
Colunista do Portal Brasil   
 
   


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI