Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- COLUNA DE CINEMA -
2 0 0 6

Para você ler mais comentários da crítica, clique aqui


Dica da semana:
(Período de 09.07.2006 à 15.07.2006)

Poseidon, de Wolfgang Petersen, 2006 - O diretor alemão Wolfgang Petersen conseguiu repercussão mundial com o filme “O Barco” que narrava a história de um grande submarino alemão já no final da Segunda Guerra Mundial perdido no meio do Oceano Atlântico.

            O retorno do Petersen à água dá-se com o filme-desastre “Poseidon”, remake do clássico “O Destino de Poseidon” em que um grande transatlântico é virado por uma onda gigantesca, matando grande parte dos passageiros e exigindo de alguns poucos um enorme esforço para conseguir se salvar.

            O pequeno grupo de sobreviventes tem que fazer opções difíceis na busca da salvação, pois muitas vezes o caminho mais arriscado e que subverte a lógica é o único caminho viável, ainda que, para o público em geral, as explicações fiquem sem sentido.

            O filme vale pelos efeitos especiais, principalmente pela cena da onda, pois o elenco tem rendimento muito abaixo do razoável, risível em algumas cenas, seja pela canastrice de Kurt Russell e Josh Lucas, o deslocamento do competente Richard Dreyfuss ou a necessidade de boa direção da bela Amy Rossum.

            Um filme que vale o ingresso pelas boas cenas de ação, mantendo a aura construída pelos filmes-catástrofe ainda nos anos setenta quando esse filão cinematográfico tomou conta dos cinemas do mundo.

Cotação: **

Lourival Sobral              
Colunista do Portal Brasil   
 
   


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI