Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- COLUNA DE CINEMA -
2 0 0 6

Para você ler mais comentários da crítica, clique aqui


Dica da semana:
(Período de 16.07.2006 à 22.07.2006)

A Fraude (Rogue Trader), de James Dearden, 1999, GBretanha - A história de Nick Leeson (Ewan McGregor), executivo que quebrou um dos mais antigos bancos ingleses com sua atuação nas bolsa asiáticas, num dos maiores escândalos financeiros da história.

            O diretor Dearden faz bom uso de McGregor que constrói seu personagem com um misto de fragilidade e audácia e que em momentos é o ator de sua história e, em outros, apenas tenta evitar as conseqüências dos fatos ocorridos.

            Um filme menor inglês com produção frágil e pouca qualidade técnica, mas que tem na atualidade da história e na simpatia de McGregor suas mais relevantes qualidades.

Cotação: **

Camisa de Força (The Jacket), de John Maybury, 2005 - Na mesma linha de “Efeito Borboleta”, um filme que mistura ciência e ficção na busca de ajustar no tempo a história das vidas de seus personagens.

            O ator Adrien Brody vive Jack Starks, um fuzileiro que é submetido a tratamento psiquiátrico inovador e busca resolver a vida da jovem Jackie Price (Keira Knigthley) que conhecera quando voltara da Guerra do Golfo.

            Um filme interessante do qual não se pode adiantar muito sem que se perca a oportunidade de descobrir assistindo-o, mas que é uma ótima chance para aproveitar o talento de Adrien Brody que é sempre algo proveitoso.

Cotação: **** 

Lourival Sobral              
Colunista do Portal Brasil   
 
   


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI