Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- COLUNA DE CINEMA -
2 0 0 6

Para você ler mais comentários da crítica, clique aqui


Dica da semana:
(Período de 23.07.2006 à 29.07.2006)

Os Sem-Floresta (Over the Hedge), de Tim Johnson e Karey Kirkpatrick, 2006 - Mais um filme que vem na trilha inaugurada pelo grande sucesso internacional de “Shrek”, desenho que alcançava a todas idades, seja pelas piadas adultas ou pela excelente animação e elementos infantis que satisfaziam plenamente a criançada.

            Os sem-floresta do título são animaizinhos que quando acordam de sua hibernação são surpreendidos com uma grande cerca-viva delimitando um pequeno resto de floresta mantida quando da construção de um condomínio suburbano.

            Tamanha surpresa ainda é realçada pela chegada do guaxinin R.J que tem dívida, com um urso, de repor o arsenal de guloseimas que foram perdidas em frustrada tentativa de roubo. RJ tem como missão convencer os bichinhos a ajudá-lo na busca dos alimentos nas dispensas dos habitantes do condomínio.

            Os  saudáveis membros da família da floresta são apresentados às delícias da modernidade como cookies, refrigerantes, salgadinhos e acabam por perder liame de ética imposta pela vida ao ar livre.

            Um filme que crítica os hábitos alimentares modernos, a vida moderna, o respeito aos animais, mas sempre com um tom de crítica ácido bem acima do bucolismo que se poderia esperar num filme sobre bichinhos.

            A diversão é garantida e a ida aos cinemas não será perda de tempo e ainda pode reunir numa mesma sala pais e filhos sem que alguns deles sintam-se deslocados.

Cotação: *** ½

Lourival Sobral              
Colunista do Portal Brasil   
 
   


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI