Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- COLUNA DE CINEMA -
2 0 0 6

Para você ler mais comentários da crítica, clique aqui


Dica da semana:
(Período de 25.06.2006 à 01.07.2006)

Carros (Cars), de John Lasseter, 2006 - A nova animação produzida pela Pixar para a Disney tem como personagens carros e demais veículos motorizados que ganham vida nas mãos do competente John Lasseter. 

            Lightning McQueen (Owen Wilson) é um novato que está na disputa do principal torneio de carros de corrida juntamente com o desonesto Chick Hicks e o veterano The King (Richard Petty)

            Mcqueen é arrogante e obsessivo por sua imagem e acaba, por acidente, preso em uma pequena cidadezinha do interior que margeia uma grande highway que perdera a freqüência dos visitantes desde a inauguração da estrada.

            A trama é batida em filmes americanos, personagem que se encontra e descobre valores humanos em uma pequena comunidade do interior americano, geralmente encontrando um grande amor, no caso  Bonnie Hunt (Sally Carrera).

            Um roteiro simples, valorizado por pequenos detalhes que dão força à história e inserem os personagens num mundo só de veículos, com analogias, que divertem sempre, e personagens secundários repletos de características interessantes.

            A qualidade de animação da Pixar mantém-se no nível dos filmes anteriores da produtora “Procurando Nemo”, “Toy Story” e “Os Incríveis”, o que garante diversão certa para adultos e adolescentes, além do  charme dos carrinhos que são prato atrativo para as crianças menores.

Cotação: *** ½

Lourival Sobral              
Colunista do Portal Brasil   
 
   


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI