Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- COLUNA DE CINEMA -
2 0 0 6

Para você ler mais comentários da crítica, clique aqui


Dicas da semana:
(Período de 14.05.2006 à 20.05.2006)

 3 Zéros, de Fabien Onteniente, França, 2002 - Comédia francesa que tem como pano de fundo o futebol e enfoca a briga de empresários para representar os jovens valores surgidos e que precisam desse profissional para se encaixar em uma equipe profissional.

            Cumprindo pena por delitos menores, Manu (Samuel Le Bihan) conhece Tibor (Lorant Deustch) na cadeia, um jogador de raro talento mas que não percebia a possibilidade de tornar-se um astro do futebol.

            Manu procura o experiente Allain Colonna (Gerard Lanvin) que volta à França após exílio no Rio de Janeiro e resgata por Manu antiga briga com o pouco ético Ângelo (Ticky Holgado).

            A comédia revela-se frágil, pois não se sustenta na trama, ainda que alguns tópicos sejam relevantes, e acaba por forçar uma graça maior na trajetória da desafortunada equipe de futebol feminino que não consegue ganhar partidas.

            Uma boa idéia perdida num roteiro que não a ajuda, numa direção sem criatividade e num elenco pouco inspirado.

Cotação: * ½


Hooligans, de Lexi Alexander, 2005 - Matt Bucker (Elijah Wood), estudante de jornalismo, foi vítima de uma injustiça e acaba deixando sua faculdade para passar uma temporada em Londres com sua irmã.

            Lá ele acaba se envolvendo com uma turma de hooligans que utilizam conceitos bélicos e tem como objetivo manter o orgulho de fazer parte daquela torcida.

            Um roteiro seco, enxuto e de difícil aceitação, pois apesar das conseqüências trágicas das ações dos torcedores hooligans, não há uma condenação expressa e, até mais, cria uma certa simpatia com alguma ética que permeia a ação das torcidas organizadas.

            Wood destaca-se no filme em que constrói um personagem que ganha em autoridade e expressão a partir de experiência bem diversa do mundo universitário em que se acostumou a viver. 

Cotação: *** 

Lourival Sobral              
Colunista do Portal Brasil   
 
   


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI