Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- COLUNA DE CINEMA -
2 0 0 6

Para você ler mais comentários da crítica, clique aqui


Dicas da semana:
(Período de 21.05.2006 à 27.05.2006)


Missão Impossível 3, (Mission: Impossible III), de J. J. Abrahams, 2006 - Tom Cruise volta a encarnar o agente Ethan Hunt neste terceiro episódio da franquia “Missão Impossível” contando com a direção e roteiro de J. J. Abrahams, criador do seriado “Alias” que conta com ingredientes similares à série.

            Ethan está para se casar com Julia (Michelle Monaghan) quando é convocado por John Musgrave (Billy Crudup) para salvar uma ex-aluna sua que fora aprisionada na Alemanha pela quadrilha chefiada pelo criminoso internacional Owen Davian (Philip Seymour Hoffman).

            O resultado da ação é uma luta entre Hunt e Davian que se desdobra em várias seqüências de ação em que os personagens vão surpreendendo o público e o filme nunca perde o ritmo, merecendo o título de melhor filme da trilogia.

            O elenco é destaque: Cruise já fez de Hunt sua cara, Ving Rhames, Jonathan Rhys-Meyers, Billy Crudup e Lawrence Fishburne demonstram porque são atores reconhecidos com diversos trabalhos na cena independente e, especialmente Hoffman que, vindo do premiado “Capote”, encarna com despudor a crueldade fria do vilão Davian.

            Um belo início para o verão americano, com um filme que, apesar de passar ao largo da inovação, tem os ingredientes para agradar ao público fãs dos filmes de ação: roteiro enxuto, boa direção e efeitos especiais que impressionam.

Cotação: *** ½

Lourival Sobral              
Colunista do Portal Brasil   
 
   


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI