Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- COLUNA DE CINEMA -
2 0 0 6

Para você ler mais comentários da crítica, clique aqui


Dicas da semana:
(Período de 28.05.2006 à 03.06.2006)


X-Men 3 – O Confronto Final (X-Men 3: The Final Stand), de Brett Ratner, 2006 - O filme que provavelmente encerra a trilogia dos mutantes da Marvel Comics começa com o renascimento de Jean Grey (Famke Janssen) sob a identidade da Fênix Negra, sua personalidade descontrolada que havia sido bloqueada pelo Professor Xavier (Patrick Stewart).

            O mote político desse terceiro episódio é a possibilidade de “cura” dos mutantes que coloca novamente em choque o grupo de Magneto (Ian Mckellen) e de Xavier, bem como a estimula o conflito entre os humanos e os mutantes.

            O roteiro explora esses dois pontos e acaba se perdendo ao trazer inúmeros personagens que acabam se perdendo no filme que deixa de explorar algumas histórias que se apresentam interessantes e acabam se perdendo como. por exemplo, a dúvida existencial de Vampira (Anna Paquin) sobre a possibilidade de cura.

            O elenco se repete e tem interpretações equilibradas no padrão estabelecido por Bryan Singer nos dois primeiros filmes da série e a direção de Brett Ratner consegue não perder o prumo anteriormente estabelecido, embora pouco agregue na consistência narrativa e na criatividade no uso dos efeitos especiais.

            Um filme que merece a chancela da franquia X-Men que ainda se demonstra robusta e interessante com fôlego para agradar aos seus inúmeros fãs dos quadrinhos e aqueles que conheceram os mutantes já no cinema.

Cotação: *** 

Lourival Sobral              
Colunista do Portal Brasil   
 
   


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI