Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- COLUNA DE CINEMA -
2 0 0 6

Para você ler mais comentários da crítica, clique aqui


Dicas da semana:
(Período de 05.03.2006 à 11.03.2006)

Capote, de Bennet Miller, 2005 - A história do escritor americano Truman Capote (Philip Seymour Hoffman) no processo de escrita daquela que seria sua obra prima, “À Sangue Frio”, é a história  desse filme vencedor de inúmeras premiações.

            Capote se aproxima de dois jovens condenados à morte pela assassinato de uma família de fazendeiros e manobra o processo judicial a seu bel prazer, enquanto os disseca e entende a motivação para crime tão horroroso.

            Hoffman se esmera na composição do personagem-título, uma figura fria, um tanto caricata e repleta de maneirismos, com um humor mordaz e conduta de ética duvidosa, mas que revela sentimentos profundos em momentos-chave da história.

            Dizer que o filme é de Hoffman é chover no molhado, mas o elenco tem ainda boas surpresas como Catherine Keener como a escritora Harper Lee, o premiado Chris Cooper como o xerife e, especialmente, o talentoso Clifton Collins Jr. que vive Perry Smith, o mais sensível dos jovens criminosos.

            O diretor Miller revela, em sua estréia, ousadia temática e no tratamento da história que não se perde em maniqueísmos desnecessários, mas com personagens com sentimentos que não se revelam na trama, mas que restam marcados na tela do cinema.

Cotação: **** 

Lourival Sobral              
Colunista do Portal Brasil   
 
   


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI