Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- COLUNA DE CINEMA -
2 0 0 6

Para você ler mais comentários da crítica, clique aqui


Dicas da semana:
(Período de 19.03.2006 à 25.03.2006)

O Gatão de Meia Idade, de Antonio Carlos da Fontoura, 2006 - As tirinhas de Miguel Paiva são levadas para a tela grande tendo em Alexandre Borges a personificação de Carlos, o gatão de meia idade, em seus relacionamentos com mulheres e amigos.

            O filme não tem um fio condutor definido, apenas situações em que o protagonista é colocado em contato os problemas da idade, suas diversas namoradas e o relacionamento com sua filha e ex-mulher.

            Nem todas as piadas funcionam, mas a consistência do trabalho de Alexandre Borges e da jovem Renata Nascimento, como sua filha, conseguem emprestar ao filme um ar agradável.

Cotação: ** ½

O Matador (The Matador), de Richard Shepard, 2005 - O ator Pierce Brosnan produziu este filme onde tem a chance de demonstrar seus talentos de comediante, como o matador profissional alcoólatra que conhece um executivo no México e estabelece uma estranha relação de amizade com ele.

            Uma boa idéia desperdiçada num roteiro que teima em buscar surpreender o público e deixando escapar boas chances de explorar o talento de Brosnan e de seu parceiro de cena, Greg Kinnear, ainda que hajam algumas seqüências hilárias.

Cotação: ** ½ 

Lourival Sobral              
Colunista do Portal Brasil   
 
   


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI