Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- COLUNA DE CINEMA -
2 0 0 6

Para você ler mais comentários da crítica, clique aqui


Dicas da semana:
(Período de 26.03.2006 à 01.04.2006)

O Homem Urso (The Grizzly Man), de Werner Herzog, 2005 - O diretor alemão Werner Herzog investiga a trajetória de Thimothy Treadwell - um surfista que dedicou seus últimos quinze anos de vida a observar os ursos polares e a protegê-los e acabou sendo assassinado junto com sua namorada.

            Herzog demonstra o talento de quem foi um dos mais importantes cineatas dos anos 70 e desconstrói o personagem através de depoimentos e principalmente dos vídeos gravados durante doze verões passados no Alasca em que mostra um cara que foi adquirindo uma natureza animal, que alternava emoções muito extremas com enorme facilidade.

            Ao mesmo tempo vai contando a vida de Treadwell, que construiu sua própria história, forjou sua personalidade e acabou se tornando um herói maldito que não era compreendido por todos e a quase todos demonstrava-se desconfiado.

            Um documentário rico em emoções, boas imagens e excepcional personagem que teve um desfecho de vida quase de ficção com um final infeliz que recebeu de sua voz uma narração em off de conformação e entendimento de um eventual final de vida que, efetivamente, veio a ocorrer.

            Um daqueles filmes que você estranha serem feitos e depois de assisti-lo entende o grau de humanidade e questionamentos que se inserem dentro de uma fábula sem lição de moral, mas repleta de lições de vida e sentimentos humanos dos mais complexos aos mais intrínsecos a natureza animal de todos nós.

Cotação: **** ½

Lourival Sobral              
Colunista do Portal Brasil   
 
   


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI